Home / Rede Social do Centro / NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO

A Rede Social do Centro repudia o desrespeito da presidente do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria e sua insensibilidade para a questão social. Diante de sua fala é possível perceber que a esposa do governador João Doria desconhece a realidade das pessoas em situação de rua, pauta prioritária de sua função. O posicionamento da primeira-dama reforça preconceitos, o oposto do que deveria ser o seu papel como gestora de ações na área de assistência social.
Cogitar a possibilidade de não alimentar pessoas em condições degradáveis, especialmente em meio à uma pandemia, é no mínimo assustador, não só como presidente do Fundo Social, mas principalmente como pessoa.
Ter uma realidade social distante dos mais vulneráveis, não é condição para desmerecer a história por trás de cada pessoa, muito menos de todo o trabalho realizado por diversas entidades que atuam para suprir a alta demanda da questão social da cidade, ocasionadas por graves falhas nas políticas públicas apresentadas até hoje.

A região central da capital paulista concentra o maior número de pessoas em situação de rua, segundo levantamento Prefeitura de São Paulo. O número tem sido agravado com o aumento considerável de pessoas desempregadas e desalentadas. Somente em São Paulo, mais de 25 mil pessoas estão em situação de rua, mais de 55% somente no centro.
A Rede Social do Centro atua há 10 anos, com o objetivo de envolver a cidade com as questões sociais, promover a igualdade e ampliar o compromisso de melhorar a qualidade de vida das pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Nossa missão é ajudar na erradicação de toda forma de discriminação, ainda que ‘velada’, que talvez seja a forma mais perigosa que a discriminação declarada.
Enfrentar a exclusão social e combater a injustiça é o papel de toda a sociedade. Não podemos nos calar diante do que fere gravemente o Estado Democrático de Direito.
Que o momento gravíssimo de pandemia que vivemos, possa modificar o olhar para a questão social e demonstrar que essa pauta não se restringe a eventos de arrecadação financeira e fotos para divulgação em redes sociais.

Quem tem fome, tem pressa!

@redesocialdocentro

About Rede Social do Centro

Check Also

Festa de PÁSCOA [FORA DE ÉPOCA] NO BIXIGA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp chat