Home / Uncategorized / Ata da Reunião Geral Extraordinária da Rede Social do Centro – 1ª ON LINE – 23.03

Ata da Reunião Geral Extraordinária da Rede Social do Centro – 1ª ON LINE – 23.03

A reunião foi convocada em modo extraordinário devido a grave crise que a Cidade de São Paulo está passado, foi numa sala virtual de um aplicativo chamado Zoom, cedido pela Letícia da ONG 27 Million, a reunião foi mediada pelo Pr.Daniel Checchio e chegou a ter na sala aproximadamente 26 pessoas em duas abas da tela. Segue abaixo a foto de uma das abas do aplicativo.

Foi a nossa primeira reunião on line em 10 anos de existência.

A reunião teve início com uma fala de Fabiana Pires da Coordenadoria de Saúde Centro por sua vez, informou que cinco (05) novos espaços serão abertos:

01 Local para Assintomáticos

01 Local para Diagnosticados

01 Local para Suspeitos

02 Locais para livre demanda.

e 01 Local de Abrigo para os positivados com Covid-19 na Rua Dr.Bacelar, este local já está em funcionamento.

Três Secretarias estarão em conjunto nos locais :

Saúde – vistoria sanitária

Social – sua competência

Direitos Humanos – vistoria humanitária.

Rosangela Escridelli gerente do Seas – Sé que expôs a situação dos orientadores sociais que vem sofrendo ameaças da população de rua, pois os mesmos não tem encontrado alimento pois as lojas estão fechadas e muitas vezes voltam para as Kombis com pressa pela pressão dos moradores em situação de rua que os ofendem e pressionam por melhor atendimento.

Rosangela também disse que não tem nenhum equipamento de proteção para os orientadores sociais, máscaras, luvas, alcool gel, e que também não aprova levar nas kombis pessoas infectadas pois seria de grande risco de infecção aos agentes públicos dentro do veículo, bem como posteriormente aos seus familiares.

Os Núcleos estão abarrotados e SMADS está fazendo novos convênios, neste instante o Pr.Daniel ligou para Stella Verzolla de SMADS e relatou o fato e a mesma assinalou que  iria comunicar ao Secretário Adjunto Marcelo Del Bosco desta demanda de falta de material de proteção aos orientadores sociais, foi dito na reunião que  a máscara ideal é a N,95.

Daniel Moura da Rede Social Zona Leste informou que por medida judicial todos os Conselhos Tutelares foram fechados e a partir de agora atendem por regime de plantão via telefone.

Mayra do Transforma Brasil – informou que a plataforma pode ajudar na articulação de pessoas para doações e logística de cestas básicas, o Pastor Daniel propôs uma reunião na quarta feira pela manhã, por conta do horário já avançado da reunião, onde poderíamos discutir mais exaustivamente o assunto da Subsistência à população em situação de rua e que moram em situação de vulnerabilidade como ocupações e cortiços.

A reunião ficou marcada para o dia 25.03 às 10h pelo link que Mayra nos enviará.

André Marçal do Serv in the City entrou direto de Lisboa e mostrou o que eles estão realizando como voluntariado no local com imagens de locais para receber os infectados pelo Covid-19, as imagens vão em anexo.

 

Próxima Reunião Geral ON LINE da Rede Social do Centro

Terça Feira dia 31 de abril às 10h o link será enviados a todos momentos antes.

 

 

 

About Rede Social do Centro

Check Also

Convocação Reunião Geral da Rede Social do Centro – Junho

Olá companheiro e companheira de Rede! Por favor marque em sua agenda…precisamos de voluntários e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp chat