Home / RAFA - Rede de Apoio às Famílias / Veja como foram as doações para as pessoas afetadas pelas inundações de Fevereiro!

Veja como foram as doações para as pessoas afetadas pelas inundações de Fevereiro!

A Rede Social do Centro abriu suas portas no dia 11.02 até o dia 14.02, acionando o Projeto RAFA – Rede de Apoio às Famílias, para receber doações às vítimas das inundações que aconteceram em São Paulo devido as fortes chuvas do dia 10.02, quando a cidade ficou com centenas de pontos de alagamentos, os pontos foram na sede da Rede Social do Centro, na Rua Martins Fontes 230 e na Comunidade Evangélica do Bixiga, na Rua Rocha 70.

A doações posteriormente foram entregues na Igreja Batista do Bom Retiro, onde foram afetados os bolivianos que moram na região, também foi solicitado o serviço do CRAI – Centro de Referência de Apoio ao Imigrante que atendeu as pessoas que ali buscaram ajuda;

Parte da doação foi para Osasco em apoio a uma ação promovida pela Rede Social Osasco em conjunto com a Igreja Católica e a Missão Cristo Volta, que veio retirar por meio da Pastoral da Misericórdia com um caminhão HR. As doações foram para o morro do Socó e a Favela do Porto de Areia de Carapicuíba, também receberam os comerciantes do Km 21 Osasco.

E no sábado finalizamos com uma ação social promovida pelo Projeto Viver em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil, onde houve farta distribuição de sanduiches e refrigerantes às vítimas, distribuição de roupas e calçados, produtos de limpeza e cestas básicas.

  • No total no Bom Retiro e na Favela do Gato foram 500 atendimentos;
  • Em Osasco e Carapicuíba foram  400 atendimentos.

Total – 900 atendimentos

Segue abaixo algumas imagens das doações e os recebimentos:

About Rede Social do Centro

Check Also

NÚMEROS DO EVENTO “PÁSCOA NO BIXIGA” FORA DE ÉPOCA

NÚMEROS DO EVENTO “PÁSCOA NO BIXIGA” FORA DE ÉPOCA Neste último dia 13 de abril …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp chat