Home / Dia do Bem / Release e Cartaz do Evento Dia do Bem!! Confira e divulgue!!

Release e Cartaz do Evento Dia do Bem!! Confira e divulgue!!

Dia do Bem Kids terá ações para as crianças da Cracolândia

No próximo sábado, dia 25 de maio, das 10h às 15h, a Praça Princesa Isabel será palco de atividades para crianças e adolescentes, com ações sociais, vacinação e alimentação.

O Dia do Bem Kids vai oferecer atendimentos de saúde, cortes de cabelo, atividades lúdicas, oficinas de artesanato, recreação esportiva, orientação contra exploração sexual infantil, alimentação e atrações musicais. Cachorro quente, hambúrguer, algodão doce, pipoca e muito mais na Praça Princesa Isabel, próximo sábado, dia 25 de maio, das 10h às 15, tudo de graça.

O mutirão social é organizado pela Rede Social do Centro e reúne diversas entidades da sociedade civil, órgãos públicos e mais de 200 voluntários. O evento tem por objetivo cuidar das crianças desassistidas da área central da capital paulista, em especial, a Cracolândia, além da população que mora na região.

“É visível a situação de vulnerabilidade de muitas crianças e adolescentes nas ruas da capital paulista e o número é crescente. Diversos atendimentos visam o adulto, mas nós queremos ampliar o olhar e as ações também para as crianças em risco social. O Dia do Bem Kids é um momento de cuidado e carinho com os nossos jovens. Uma tentativa de aproximá-los das nossas ações e transformar a vida e o futuro deles”, explica Daniel Checchio, coordenador da Rede Social do Centro.

Por que no centro?

Quarta maior aglomeração urbana e 10.º maior PIB do planeta, paradoxalmente São Paulo tem, de acordo com o Censo da População em Situação de Rua, pouco mais de 17 mil pessoas estão nessas condições, sendo que mais de 55% encontram-se no centro. 

 

Ponto emblemático da cidade

O fato de o mutirão acontecer no centro da capital paulista é, portanto, emblemático. Afinal, apesar da pujança econômica e da importância da região na geração de emprego e renda para a cidade, o centro concentra grande contingente de moradores de ruas, usuários de drogas e tem sido a região com o maior crescimento da violência urbana.

Rede Social do Centro

A Rede Social do Centro nasceu em 2010 a partir da articulação da sociedade civil organizada de diversos bairros da região central em torno da necessidade de suprir a alta demanda de questões sociais da cidade.

A iniciativa tem como principal objetivo incluir socialmente a população em situação de rua que circula pelo centro e oferecer serviços para a comunidade local em ações integradas. Em oito anos de atividades, o projeto já fez mais de meio milhão de atendimentos gratuitos.

Parceiros

Secretaria Municipal de Saúde, INSS, FMU, Cruz Vermelha, Teruya, Programa Ambientes Verdes e Saudáveis – PAVS, Visão Mundial, PM, Associação Evangélica Beneficente, Ministério Fogo Cruzado, Comebi, Serviço Especializado de Assistência Social IV, Missões Cristãs, Projeto Redenção, ABCCETur.

SERVIÇO:

Data: 25/05 – sábado

Horário de atendimento: das 10h às 15h

Local: Praça Princesa Isabel

 

Mais informações à imprensa:

Ellen Oliveira

Email: imprensa.ellen@gmail.com

11-96135-1002

Daniel Checchio

11-99236-3990

comebi@ig.com.br

site: www.redesocialdocentro.com.br

Facebook: redesocialdocentro

 

About Rede Social do Centro

Check Also

Mutirão do Bem na Arena Bela Vista! Confira!!

Orientação Médica Exame de Vista PA e Glicemia Orientação Jurídica Prevenção Bucal Elaboração de Currículo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp chat