Home / Uncategorized / 26º Aniversário da Lei de Cotas tem a parceria da Rede Social do Centro!

26º Aniversário da Lei de Cotas tem a parceria da Rede Social do Centro!

No dia 24 de julho, a Rede Social do Centro participou da celebração ao 26º aniversário da Lei de Cotas apoiando com infra estrutura de palco o evento.

A ação ocorreu na Praça das Artes, à Av. São João, 281, no Centro de São Paulo, das 9h30 às 15h.

A referida lei dispõe sobre uma cota de contratação de profissionais reabilitados ou com deficiência em empresa com 100 ou mais funcionários. O descumprimento da legislação implica para a empresa em multas que podem chegar ao valor de R$ 228 mil.

No entanto, para o acesso ao mercado de trabalho, é necessário mais do que cotas. É preciso promover oportunidades de emprego e ascensão profissional para as pessoas com deficiência, assegurando adaptações e programas de inclusão e eliminando qualquer barreira ou preconceito – essa conscientização é o principal objetivo do evento.

Durante a ação, coordenada pela Câmara Paulista para Inclusão da Pessoa com Deficiência para o Mercado de Trabalho Formal, aconteceram apresentações artísticas de pessoas com deficiência, oferta de recursos como audiodescrição e intérprete de LIBRAS, além de serviços de orientação sobre os direitos das pessoas com deficiência.

Já foi dado o início para que a temática para a inclusão da pessoa com deficiência esteja nos próximos mutirões da Rede Social do Centro.

 

About Rede Social do Centro

Check Also

NÚMEROS DO EVENTO “PÁSCOA NO BIXIGA” FORA DE ÉPOCA

NÚMEROS DO EVENTO “PÁSCOA NO BIXIGA” FORA DE ÉPOCA Neste último dia 13 de abril …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp chat