Home / Gt Pop Rua / Ata da Reunião do GT POP Rua – Rede Social do Centro

Ata da Reunião do GT POP Rua – Rede Social do Centro

ATA DA REUNIÃO DO GT POP RUA DA REDE SOCIAL DO CENTRO

LOCAL: CASTELINHO DA RUA APA

A reunião teve início ás 14h15 com uma rápida apresentação pessoal dos presentes foi passado as conversações:

O Pr. Daniel sugeriu uma mudança na data e local do evento Rua Cidadã Santa Cecília para o dia 08 de  julho de 2017 e que seja na Praça Princesa Isabel, em razão de toda convulsão causada no centro por conta da intervenção policial na cracolândia, lembrou que o evento comemoraria o aniversário da Rede Social do Centro e na verdade as ações da Rede foram iniciadas na Praça Princesa Isabel em julho de 2010, a proposta foi aceita por todos.

Outras propostas para a ação do dia 08 de Julho:

Fazer divulgação no meio dos usuários antecipadamente a partir da semana do evento e se possível  um flyer mostrando os serviços que teremos no dia;

Buscar vagas em Comunidades Terapêuticas para o dia da ação (pelo menos 50 vagas);

Solicitar vagas disponíveis para o pessoal da cracolandia nos serviços de acolhimento da Secretaria Municipal de Assistência Social (banho, alimentação, albergue)

Marcar reunião com as equipes de abordagem com os Seas Aclimação, Santa Cecília e República, envolver também as equipes de abordagem da Saúde!

Procurar encaminhamento para as pessoas voltarem para suas cidades!!!

Outro ponto da reunião por sugestão de Celmar do Exército de Salvação foi a retomada da temática de articular um projeto de organização para mapear os serviços e organizações  com os usuários nas ruas da cidade.

Erika Mota informou que conhece um engenheiro que poderia fazer este aplicativo e também  ficou de trazer o mapeamento das organizações , o site da Secretaria também possui várias informações.

A porto seguro tem uma start up de ideias, trazer a porto para o grupo, Erika sugeriu de criar  grupo de trabalho,  e um site responsivo talvez foi mais fácil e barato de se trabalhar;

O Pastor Daniel sugeriu chamar universitários e incubadoras para ajudar na empreitada, várias pessoas que tem contatos se proporão a chamar para próxima reunião do GT Pop Rua!!

Rafael Alves da Rede Social Osasco  fez um relato da reunião que aconteceu na manhã desta quarta-feira, (24/05), na sede da Cioeste (Consócio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo, um encontro com oito secretários municipais de assistência social da região oeste de São Paulo. A Rede Social de Osasco é um coletivo que busca unir, fortalecer, organizar o 3º setor na cidade de Osasco com a proposta de levar o projeto também para outras cidades em busca de parcerias e difundir a pratica do coletivismo.

Nossa próxima reunião do GT POP RUA foi antecipada para podermos tratar dos assuntos do site e também do Dia do Bem Princesa Isabel:

DIA: 08 de Junho, Quinta feira ás 14h00

LOCAL: Castelinho da Rua Apa.

Presentes:

Will Schmaltz – Clube de Mães

Celmar Brito – Projeto 3 Corações

Erika Mota – SEAS República

Nilson Hernandes – Coordenadoria Regional de Saúde – Centro – SMS

Vânia Santos – Projeto 3 Corações

Lidia Yamy – Projeto 3 Corações

Daiane Araujo – Projeto 3 Corações

Almir Lima – Missões Cristãs

Marli Marcandali – JEAME

Rafael Santos – Rede Social Osasco

José Lauletta – Adoração & Adoradores

Daniel Checchio – Comunidade Evangélica do Bixiga

About Rede Social do Centro

Check Also

Ata da Reunião do GT Pop Rua da Rede Social do Centro – 01.10

Ata da Reunião do GT POP RUA – Rede Social do Centro Local: Primeira Igreja …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp chat